Altominho.tv

Valença avalia situação de Covid-19 nas escolas

A Câmara de Valença informou que reuniu o Conselho Municipal de Educação para avaliar a situação nas escolas, depois da confirmação dos primeiros casos positivos de Covid-19.

Em comunicado, o município refere que os membros do Conselho Municipal de Educação transmitiram, na reunião extraordinária que ocorreu esta terça-feira, que “as escolas do Agrupamento Muralhas do Minho de Valença estão a aplicar escrupulosamente as normas de segurança no combate à pandemia de Covid-19 e merecem a sua confiança”.

Na mesma nota, o município garante que “acompanha, desde o primeiro momento, a evolução da pandemia de Covid-19 e os impactos diretos e indiretos na comunidade escolar do concelho, em conjunto com as demais entidades”.

“Naturalmente preocupados, mas confiantes na ação de todas as entidades envolvidas e na atitude cívica e respeitadora dos procedimentos de todos os valencianos, certos de que estão a ser tomadas as decisões mais corretas, em cada situação”, sublinha a autarquia liderada por Manuel Lopes.