Altominho.tv

Porta do Mezio recebeu cerca de 25 mil visitantes em ano de pandemia

O concelho de Arcos de Valdevez registou “grande procura”, durante os meses de verão, e a Porta do Mezio foi o espaço com maior número de visitantes.

De acordo com dados avançados esta terça-feira pelo município, a Porta do Mezio já recebeu este ano cerca de 25 mil visitantes. O Baloiço do Mezio, instalado na freguesia de Cabana Maior, com uma vista de 360 graus a 900 metros de altitude na serra do Soajo, é o mais recente ponto de atração turística.

A “elevada procura pelo concelho”, segundo a Câmara de Arcos de Valdevez, também foi notada no número de visitantes que passaram pelo Centro Interpretativo do Barroco e no Paço de Giela.

Entre janeiro e setembro, o Centro Interpretativo do Barroco recebeu dois mil visitantes e o Paço de Giela contou com a presença de mais de 10 mil.

Para o município, estes números são “motivo de orgulho, visto que espelham a segurança sentida pelos visitantes nos espaços culturais do concelho, bem como o esforço realizado, nos últimos meses, no cumprimento de todas as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde”.

O selo “Clean&Safe” foi atribuído aos diversos espaços culturais.