Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO

Câmara de Viana aprova lançamento de concurso público para reabilitação do Pavilhão José Natário

A Câmara de Viana do Castelo aprovou o lançamento do concurso público para o projeto de reabilitação do Pavilhão José Natário, em Monserrate, que prevê um investimento de 807 mil euros.

De acordo com a proposta, divulgada em nota de imprensa, “esta intervenção é destinada a proporcionar um desempenho adequado, na sequência da redefinição de funções de utilização e de ocupação”, pelo que a obra “trará benefícios a nível de conforto térmico e de mobilidade”.

A autarquia “pretende remodelar o Pavilhão José Natário, adaptando-o às novas exigências regulamentares, nomeadamente as acessibilidades, caminhos de evacuação, coberturas, balneários e recuperação do piso desportivo”.

A intervenção prevê “a substituição da cobertura existente, respetivos rufos, caleiras e tubos de queda, a limpeza e pintura das fachadas e a substituição de caixilharia exterior”.

O município atribuiu, no passado mês de dezembro, o nome de Pavilhão Municipal José Natário ao equipamento desportivo que, até agora, era conhecido como Pavilhão de Monserrate. José Maria Costa frisou, na altura, que a decisão de atribuir o nome de José Natário ao pavilhão municipal foi aprovada por unanimidade tendo em conta que o dirigente era “uma pessoa muito envolvida no mundo do desporto, um apaixonado por hóquei em patins”.

O autarca destacou ainda “a grande doçura, a capacidade de diálogo e a sensibilidade da pessoa”, assegurando que José Natário foi “um exemplo das personalidades que fazem a história de uma cidade”. “Ele foi um homem maior. Por isso, é um grande orgulho para a cidade ter um pavilhão com o seu nome”, sublinhou.