Altominho.tv

Arcos de Valdevez promove e dinamiza economia digital

A Câmara de Arcos de Valdevez e a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB) vão avançar com uma parceria para promover e dinamizar a economia digital no concelho.

Em comunicado, o município explicou que “o protocolo de parceria visa a atribuição de um apoio financeiro, pelo município, no valor máximo de 12 mil euros”.

A parceria “prevê a utilização das novas tecnologias de informação para promover a economia local, através da promoção e dinamização das empresas, do apoio à retoma da economia local, do apoio à transição para a economia digital e do estímulo à inovação e criatividade”.

“Esta colaboração tem como propósito promover e dinamizar a economia, apoiar o comércio e as empresas do concelho. Em simultâneo, reforça a presença online, mobiliza e partilha dados com interesse para atrair potenciais  investidores e empreendedores, permitindo uma maior capacidade de inovação e de criatividade, utilizando as novas tecnologias de informação na promoção da economia local, num quadro de inteligência territorial”, lê-se na nota enviada à imprensa.