Altominho.tv
OLHAR VIANA DO CASTELO

Centro cultural de Viana do Castelo e Sá de Miranda retomam atividade

 O centro cultural de Viana do Castelo vai retomar a atividade no final de outubro e o teatro Sá de Miranda reabre portas ainda este mês.

Segundo o município, a unidade de saúde instalada, em abril, para receber infetados com Covid-19 e que não chegou a ser utilizada, vai ser desmontada “durante o mês de outubro”, decorrendo, no dia 31, um concerto com a banda portuguesa D.A.M.A, que esteve previsto para março e foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

Em conferência de imprensa, para apresentar a programação cultural de setembro e outubro, num investimento de 35 mil euros, a vereadora Carlota Borges adiantou que o centro cultural vai disponibilizar 800 lugares sentados, tendo a maior sala de espetáculos do distrito de Viana do Castelo “capacidade para cerca de duas mil pessoas”, com o número a poder “aumentar para 2.700 nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé”.

Além do concerto musical no centro cultural, o teatro Sá de Miranda, que vai disponibilizar 140 dos seus 400 lugares, vai ser palco, a 19 de setembro, de um espetáculo pela orquestra Com Spirito, dirigida pelo maestro Paulo Areias, e da terceira edição do Platta – Festival Transfronteiriço de Teatro Amador, de 25 a 27 de setembro.

Já em outubro, o teatro municipal acolherá a peça “Se isto é um homem”, pelo Teatro do Noroeste-CDV, um “concerto pela paz”, a apresentação do Festival de Teatro de Viana do Castelo e um concerto com Mário Laginha e Camané.

“Estão asseguradas todas as condições de segurança e higiene nos equipamentos municipais. É seguro participar nas atividades culturais da cidade”, sublinhou a vereadora com o pelouro dos equipamentos culturais.