Altominho.tv

Câmara aprova empreitada de “Escola de Música de Ponte de Lima – Reconversão da Cave”

A Câmara Municipal de Ponte de Lima informou que aprovou na reunião de 24 de agosto, a empreitada de “Escola de Música de Ponte de Lima – Reconversão da Cave”.

O valor desta empreitada será de 181.710,68€+Iva.

A requalificação da Escola de Música de Ponte de Lima destinar-se – à para sede da Banda de Música de Lima.

“A organização do espaço vai ter em conta as necessidades da Banda de Música de Ponte de Lima, com destaque à questão acústica, não só do ponto de vista de qualidade interna da acústica, mas também do ponto de vista da redução do impacto no exterior e na inserção urbana dos níveis de acústicos produzidos pelos ensaios e o ensino da música”, informou a câmara de Ponte de Lima.

O projeto da autarquia “visa criar um espaço de ensaio e ensino para a Banda de Música de Ponte de Lima, ansiado há anos, com condições adequadas de trabalho a uma entidade centenária do Município”.

A futura sede da Banda de Música de Ponte de Lima no edifício da Escola de Musica de Ponte de Lima, “vai incluir garagem para a carrinha de transporte, hall de entrada, sala de ensaio geral, seis salas individuais de estudo instrumental, sala de aula teórica, wc’s e sala da direção”.