Altominho.tv

Vila Nova de Cerveira tem mais dois casos de Covid-19

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira confirmou esta terça-feira a existência de mais dois casos de Covid-19 no concelho.

“Temos dois casos positivos entre funcionários do município que foram detetados no último fim de semana”, afirmou Fernando Nogueira, acrescentando que “um dos funcionários fez o teste por iniciativa própria por causa de uma deslocação e, apesar de assintomático, deu positivo”.

“Foram logo testados todos os contactos diretos e um outro trabalhador da Câmara Municipal testou positivo e é também assintomático”, contou o autarca.

Os dois casos “estão em isolamento e estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde”. “De momento, está a ser feito o rastreamento de todos os contactos diretos do segundo funcionário, incluindo familiares”, referiu Fernando Nogueira.

O autarca garantiu ainda que, “enquanto são aguardados os restantes resultados dos testes realizados aos contactos diretos, o município continua a seguir todas as medidas de segurança, incluindo o uso obrigatório de máscara e a medição da temperatura na entrada das instalações da Câmara Municipal”.

No total, Vila Nova de Cerveira soma 18 casos confirmados de infeção e sete ativos.