Altominho.tv

CPCJ de Monção entrega “kits” de material escolar a 35 crianças do concelho

A Comissão de Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Monção está a entregar kits de material escolar a 35 crianças do concelho.

A iniciativa, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Monção e da empresa “CFAM, Internacional Funerária”, pretende “minimizar os custos das famílias acompanhadas pela CPCJ de Monção e Rendimento Social de Inserção no arranque de um novo ano letivo, procurando garantir um regresso às aulas em igualdade de circunstâncias para todos os alunos”.

Cada kit, entregue numa bolsa do município, é constituído por cadernos, lápis, borrachas, afias, tubos de cola, lápis de cor, canetas de feltro, capas, cartolinas e mochilas.

Juntamente com o material escolar é enviada uma mensagem, onde é pedido empenho e dedicação ao estudo a cada aluno e desejado um bom ano letivo para todos. A presidente da CPCJ de Monção, Manuela Pinto, aconselha as crianças a estudarem “para terem um futuro melhor”.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, entende que “este gesto, aparentemente simples, faz toda a diferença para as famílias com dificuldades económicas”.

Já Armanda Gil, da “CFAM, Internacional Funerária”, que apoia a iniciativa pela sexta vez consecutiva, destaca que “é com agrado e satisfação que a empresa está presente sempre que é necessário ajudar quem mais precisa”.

A entrega dos kits decorre, ao longo desta semana, nas instalações da CPCJ de Monção.