Altominho.tv

Obra de beneficiação do Caminho da Retorta já está concluída

A obra de beneficiação do Caminho da Retorta, em Monção, já está concluída.

A Câmara de Monção deu nota que recentemente, foram lançadas 7 empreitadas em 12 freguesias do concelho num investimento aproximado de 1.3 milhões de euros.

Segundo a Câmara de Monção algumas dessas empreitadas “estão em fase de ultimação ou, como o Caminho da Retorta, concluídas e prontas a serem utilizadas”.

Adjudicado à empresa “Machado & Caldas, Investiments, Lda”, pelo montante global de 46.578,78 €, a beneficiação do Caminho da Retorta abrangeu um percurso com extensão de 515 metros e largura média da via de 4.70 metros, interligando as freguesias de Pias e Barroças e Taias.

“Além da limpeza em todo o percurso, os trabalhos incidem na construção de órgãos de drenagem ao longo do trajeto recuperado, execução de valetas e serventias com pavimento em betão, e aplicação de tapete betuminoso, após compactação com a respetiva rega de colagem”, deu nota a autarquia.

Previsto no Plano Plurianual de Investimentos do Município de Monção, o presente investimento rodoviário compreendeu, também, a pavimentação de áreas correspondentes a entroncamentos com vias secundárias existentes.