Altominho.tv
José Coelho

Missa campal da romaria de São João d’Arga com restrições no trânsito automóvel

O município de Caminha anunciou esta quinta-feira restrições aplicadas ao trânsito e estacionamento automóvel, no acesso à celebração da missa campal da romaria de São João d’Arga.

No cumprimento das regras da Direção Geral da Saúde, este ano a romaria de São João d’Arga contará apenas com a celebração de missa campal, nos dias 28 e 29 de Agosto.

De acordo com o comunicado,  de modo a evitar constrangimentos no trânsito automóvel, não é possível estacionar na faixa de rodagem ou na berma da EM552, em ambos os sentidos desde Arga de São João até Arga de Baixo, entre as 17h00 do dia 27 de Agosto e as 20h00 do dia 29 de Agosto, sendo a infração sujeita a reboque.

Não será possível estacionar fora dos locais destinados para o efeito e devidamente assinalados. Estão previstas zonas de estacionamento junto à antiga casa florestal e nos estradões florestais de acesso aos parques eólicos.

Ao contrário de anos anteriores, o trânsito faz-se em ambos os sentidos, pelo que será necessário mais prudência, quer a automobilistas quer a peões.

A nota refere ainda que nas celebrações da Eucaristia serão obrigatoriamente cumpridas as normas da DGS e da CEP, como o distanciamento físico, a higienização das mãos e o uso de máscara.

Recorde-se que no passado domingo a Romaria de São João D’Arga foi apurada para a grande final do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular” a realizar em Bragança no dia 5 de setembro.