Altominho.tv

Arcos de Valdevez é uma das três localidades a receber a rodagem da série da RTP “Vento Norte”

Arcos de Valdevez é uma das três localidades do Norte de Portugal envolvidas neste projeto televisivo, sendo que as características únicas da sede do concelho ao nivel da Natureza e do Património levaram à sua escolha como cenário destacado de filmagem da série da RTP “Vento Norte”, que decorrerá localmente nos meses de Setembro e Outubro.

A zona do Centro Histórico da Vila será ponto de registo principal, uma vez que representa na perfeição os enquadramentos de época pretendidos pela produção, assegurando por tal a necessária viagem no tempo. As filmagens contam com o apoio financeiro e logístico do Município de Arcos de Valdevez, que desta forma assume a importância destes projetos para a promoção do território arcuense, sendo que cada vez mais o concelho é destino de rodagem de diversas produções nacionais de grande impacto mediático.

“Vento Norte” é uma série histórica balizada entre o final da Primeira Guerra Mundial (1918) e o Golpe Militar de 28 de Maio de 1926, assumindo uma vertente de “romance histórico”, numa “visão de um Portugal à beira da Ditadura, em plenos anos loucos” e onde não faltam igualmente as “personagens que ajudaram a moldar a cultura portuguesa do século XX”.

Composta na primeira temporada por 10 episódios, a série será exibida pela RTP em 2021 e conta já com acordos de transmissão para Angola, Moçambique, Estados Unidos, Canadá, França e Luxemburgo.