Altominho.tv
FOTOGRAFIA: ASSOCIAÇÃO LÁ DE RIBA

Riba de Mouro vai ter Centro Social direcionado para idosos com demência

Riba de Mouro vai ter um Centro Social direcionado para idosos com demência.

“Deus quis, o Homem sonhou e a obra começou a nascer, no dia 8 de Agosto de 2020, com a cerimónia de colocação da 1ª pedra do futuro Centro Social Lá de Riba”, pode ler-se na publicação feita pela Associação Lá de Riba, na sua página de Facebook.

Este é “O início da concretização de um sonho, há muito idealizado, fruto da luta e determinação de todos quantos acreditam nos benefícios desta obra, em prol do bem estar da comunidade em geral. Um momento que a todos enche de orgulho e alegria”, deu nota a Associação.

A cerimónia de lançamento da 1ª pedra do futuro Centro Social Lá de Riba, teve lugar no passado sábado, dia 8 de agosto, e contou com a presença dos promotores deste projeto, órgãos representativos da Associação Social e Cultural Lá de Riba, do Presidente do Município de Monção, António Barbosa, dos Vereadores do Município, do Pároco da freguesia, Pe. Joel Rodrigues, bem como representantes dos Bombeiros Voluntários de Monção, Presidentes de Junta das freguesias e comunidade em geral.

A Associação Lá de Riba, disse ainda que “De hoje em diante seguiremos ainda mais fortes e com a certeza de que, o que ontem era um sonho, hoje passou a ser uma realidade, prestes a tornar-se visível aos olhos de todos”.

O Centro Social será “sobretudo direcionado para idosos com demência”.

Este novo espaço terá capacidade para 30 utentes, estando prevista a criação de 12 novos postos de trabalho.