Altominho.tv

Navio Gil Eannes prolonga dias de visitas

O navio-museu Gil Eannes, em Viana do Castelo, vai prolongar os dias de abertura ao público, retomando as visitas às segundas-feiras.

Em comunicado, a fundação que gere a embarcação adiantou que, após dois meses aberto ao público, com horário mais reduzido e a encerrar às segundas-feiras, o navio-museu vai abrir novamente nesses dias para visitas e em horário contínuo, entre as 10h00 e as 18h00.

Desde a reabertura no passado dia 2 de junho, o número de visitantes tem “superado as expetativas”. “Apesar de estar aquém dos números habituais em períodos homólogos, no mês de julho registou-se a entrada de mais de quatro mil visitantes”, lê-se na nota enviada à imprensa.

A fundação recorda que “lotação máxima de 45 pessoas em simultâneo, distanciamento de dois metros entre pessoas, uso obrigatório de máscara e luvas e pagamento preferencial com cartão” são as medidas aplicadas no navio-museu para receber os visitantes em segurança.

No âmbito das Festas d’Agonia, o Gil Eannes vai acolher, entre 1 e 31 de agosto, a exposição “Sentir os Tapetes para a Senhora passar”. Este ano, estão também patentes as exposições “Uma Viagem no tempo: Navios, Equipamentos e Palamenta” até 30 de setembro, e “Campanha São Ruy 1952” e “Navios Construídos em Viana do Castelo para a Pesca do Bacalhau”, até 31 de dezembro.