Altominho.tv

Sistelo no European Best Destinations

A aldeia de Sistelo, em Arcos de Valdevez, conquistou o 5.º lugar nos Best Hidden Gems 2020, do site European Best Destinations.

“O pequeno Tibete português”, como é apelidada, é, segundo o site de viagens, “uma das mais bem guardadas pedras preciosas da Europa”. A localidade perto do Parque Nacional Peneda-Gerês “possui uma herança cultural e excecionais paisagens protegidas como monumentos de interesse nacional”, lê-se na descrição da aldeia.

O European Best Destinations é um site de viagens desenvolvido para promover a cultura e o turismo na Europa. Em parceria com os principais agentes de turismo da Europa e a Rede EDEN, composta pelos vencedores e finalistas dos prémios de Destinos Europeus de Excelência, promove “uma melhor compreensão da riqueza, diversidade e qualidade dos destinos europeus”. Todos os anos, milhares de pessoas votam nas competições online para eleger o que de melhor há na Europa.

O site tornou-se o ponto de encontro de agentes de turismo e viajantes do mundo e uma das principais portas de entrada para a descoberta da Europa. Os turistas têm acesso a fotografias, vídeos, sugestões de passeios e atividades, guias de viagem e principais redes sociais para mais de 300 destinos.

Para o município de Arcos de Valdevez, a nova distinção atribuída a Sistelo “é um orgulho”, sentindo-se a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia “desafiadas a continuarem a fazer mais e melhor ao nível da promoção de Sistelo e de Arcos de Valdevez”.

“É com grande satisfação que vemos esta localidade arcuense, uma das 7 Maravilhas de Portugal, aldeias, ser referenciada ao lado de locais como Bohinj, na Eslovénia, a Ilha das Flores, nos Açores, Agüero – Huesca, em Espanha, Cefalu, na Sicília, Itália ou Sami, na Grécia”, refere a autarquia em comunicado.