Altominho.tv

Arte na Leira regressa à Serra D’Arga com homenagem aos profissionais de saúde

A 22ª edição da Arte na Leira vai prestar uma homenagem aos profissionais de saúde em tempo de pandemia. Durante cerca de um mês, a Casa do Marco, em Arga de Baixo, no concelho de Caminha, volta a transformar-se numa galeria de arte, que pode ser visitada entre 20 de julho e 23 de agosto, com entrada livre.

O artista Mário Rocha, promotor do evento, explica que “este ano vai fazer uma homenagem aos profissionais de saúde, os aliados com os quais contamos todos os dias e que neste período merecem ainda mais o nosso apreço”.

A homenagem idealizada pelo artista plástico materializa-se sob a forma de esculturas, que estão a ser montadas ao ar livre, no espaço situado na Serra D’Arga.

Na Arte na Leira, estarão patentes obras de artistas nacionais e internacionais e, nesta edição, “poderão ser admirados e adquiridos trabalhos do próprio Mário Rocha, João Lopes Cardoso, Henrique Silva, Marco Rooth, Catarina Machado, Rico Sequeira, Ana Camilo, Paulo Neves, Lara Lavey, André Castanho, Maria Souto de Moura, Victor Roriz e Luís Paupério”.

A festa, tradicionalmente com fogo de artifício e muita animação, não vai realizar-se, mas a Arte na Leira recebe visitantes a partir de segunda-feira, dia 20 de julho, e até a 23 de agosto, todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.

Em comunicado, o município de Caminha anuncia que o evento, “dadas as suas características, tem todas as condições para poder realizar-se em segurança”, tendo medidas de higiene e desinfeção acrescidas.

Por causa da pandemia, a utilização de máscara é obrigatória em todos os recintos da exposição, assim como a desinfeção das mãos à entrada.