Altominho.tv

Banda portuguesa de Caminha nomeada para os prémios do festival Rootstock 2020

Banda de Caminha, “Non Talkers”, foi nomeada para os prémios do festival Rootstock 2020 em França.

Os “Non Talkers” são uma banda indie pop portuguesa, e foram recentemente nomeados para os prémios do festival Rootstock 2020 em França. A nomeação adquire particular relevância pois, trata-se da única banda portuguesa na lista de nomeados.

O festival decorrerá no formato online nos dias 11 e 12 de Julho e as pessoas podem adquirir um passe livre para assistir ao festival online no site e votar nos nomeados. As 5 bandas mais votadas serão as premiadas.

“Fire (burning in my veins)” é o último videoclip editado pela banda Non Talkers:

O Pop dos Non Talkers

“Pop. Assim dito poderia parecer fácil. Porque a pop é fácil para o ouvido. No caso dos Non Talkers tudo é descomplicado, também. As músicas têm o brilho da tal pop amiga do ambiente. Mas aqui estamos perante uma pop, que aqui e acolá se cruza com alguma indie folk.

Matematicamente, a soma das duas partes dá um resultado a que poderíamos chamar de indie pop.O que aqui mais nos cativa é a mistura de vozes.

Uma masculina, a de Marco Brantner, a outra, a da sua esposa Belga Evita Brantner.

Non Talkers é um projeto que já tem experiência. Saltam das raízes dos Brantner que em 2014 gravaram o primeiro disco. Depois os Brantner foram plantando outros rebentos. Um single em 2015 e outro em 2018 (só divulgado digitalmente). Já este ano o duo arregaçou mangas, decidiu deixar o passado lá longe, mudar o nome, e juntar-se a Hugo Danin, que recrutou a equipa de músicos e produziu com a ajuda do João Bessa, o seu primeiro EP, no estúdio pessoal do Bessa (Miramar Sessions). O EP que agora vai ver a luz do dia tem preciosas ajudas de Hugo Danin, que para além de produzir, gravou bateria e percussão, António Casado, que se encarregou das guitarras, João Salcedo, que tocou piano elétrico e acordeão, e Sérgio “Ginho” Marques a quem coube o baixo”.       

Texto: Nuno Ávila