Altominho.tv

Município de Paredes de Coura apoia pequenos negócios e oferece Vales de Compras a famílias carenciadas

A Câmara de Paredes de Coura vai atribuir apoio financeiro aos agentes económicos com estabelecimento físico localizado no concelho, “tendo por objetivo mitigar os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19”, deu nota a autarquia.

“Uma medida que também se complementa com a oferta de vales de compras aos munícipes em situação de vulnerabilidade económica”.

O apoio financeiro aos agentes económicos, pessoas individuais e coletivas, com estabelecimento físico, aberto ao público, localizado no concelho, decorre de uma deliberação tomada pela Câmara Municipal em reunião extraordinária do passado dia 6 de maio “e abrange todos os agentes económicos com volume de negócios inferior ou igual a 150 mil euros no ano de 2019”.

“O apoio financeiro terá natureza pecuniária e traduz-se no montante de 200 euros a ser atribuído numa única vez”, informou ainda a autarquia.

Este montante “visa atenuar” os custos destes agentes económicos e pequenos negócios na compra de materiais de proteção, “de forma a que os seus estabelecimentos respondam a todos os requisitos de segurança preconizados pelas autoridades de saúde”.

Esta medida de apoio aos pequenos negócios complementa-se com a oferta de vales de compras, que se destinam “à aquisição de bens de primeira necessidade a serem descontados na rede de estabelecimentos protocolada com o Município”.