Altominho.tv

Piscina exterior de Monção reabre na sexta-feira

A piscina descoberta do Parque das Caldas, em Monção, reabre esta sexta-feira ao público, com medidas de segurança reforçadas devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com as novas regras de utilização, é obrigatório o uso de máscara, exceto na toalha ou dentro de água, a higienização das mãos na entrada do cais da piscina, o uso de calçado nos chuveiros, instalações sanitárias e áreas de circulação do recinto e a passagem pelo chuveiro, antes de entrar na piscina.

Os utilizadores deverão manter uma distância mínima de dois metros na zona de atendimento e áreas de circulação e uma distância de três metros dentro de água. Também deverá ocorrer o distanciamento de 1,5 metros entre pessoas que não estejam no mesmo grupo.

É ainda recomendado o uso de óculos de natação e só é permitida a entrada na água com o cabelo preso ou de touca.

As instalações vão estar equipadas com álcool-gel desinfetante, tanto na entrada do recinto, no cais da piscina como nos sanitários, que serão alvo de higienização e limpeza frequente. A utilização dos balneários não é permitida.

O equipamento municipal vai ter uma lotação máxima de 100 pessoas no recinto e de 20 pessoas, por períodos de 20 minutos, dentro de água. De acordo com o município, vai ser adotado um sistema de sinalização à entrada do recinto, que permite aos utentes obter informação sobre a lotação e ocupação do espaço, utilizando um código de cores.

A piscina exterior municipal vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00. Nos dias 15, 16 e 17 de agosto estará encerrada.