Altominho.tv

Câmara e Junta de Freguesia de Arcozelo celebram protocolo de cooperação, com vista à colocação de relva sintética no Campo do Arcozelo

A Câmara de Ponte de Lima e a Junta de Freguesia de Arcozelo celebraram no passado dia 12 de junho um protocolo de cooperação, “cujo objetivo é a execução da obra de colocação de relva sintética no Campo José Maria Oliveira Pimenta”.

O valor desta empreitada é de 293 000€.

“Este apoio da Câmara Municipal enquadra-se se na estratégia de coesão social e territorial definida pelo Executivo Municipal, no sentido de promover o associativismo desportivo, proporcionando a prática desportiva regular dos jovens e munícipes do concelho”, deu nota a autarquia de Ponte de Lima.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Mendes, realçou que “este apoio responde a um compromisso que tínhamos assumido com a junta de freguesia, a mais populosa do concelho, no sentido de proporcionar as condições ideias para a prática desportiva”.

O autarca revelou ainda que “o nosso objetivo era a construção de um campo de futebol de raiz, mas não foi possível devido à falta de espaço adequado, perante esta dificuldade a solução encontrada foi esta de colocarmos um relvado sintético no Campo José Maria Oliveira Pimenta. Trata-se de um investimento significativo, e que irá contribuir para a criação de condições próprias onde a ACRA possa realizar as suas atividades desportivas bem como os jovens que queiram praticar atividade desportiva”, sustentou o Edil.

Por sua vez, o Presidente da Junta de freguesia de Arcozelo, Acácio Fernandes, não escondeu o orgulho, a alegria e a satisfação pela obra aprovada, “foram anos de espera, de incertezas e ansiedades para todos (..) no entanto nunca deixamos de lutar, insistindo e persistindo no objetivo a que nos propusemos”.

No âmbito do programa de equipamentos desportivos, o Município de Ponte de Lima vai requalificar o campo de jogos José Maria Oliveira Pimenta com relvado sintético, e com a instalação do respetivo equipamento de rega, “dotando de melhores e novas condições para a prática desportiva”.