Altominho.tv
CM CAMINHA

Teatro Valadares reabre com concerto de Miguel Araújo

O município de Caminha vai reabrir, no dia 20 de junho, as portas do Valadares, Teatro Municipal, para acolher um concerto de Miguel Araújo, um dos 21 artistas portugueses que vão atuar no festival solidário Regresso ao Futuro.

Organizado pela Sons em Trânsito, o festival solidário pela classe artística consiste na realização de 21 concertos num só dia, à mesma hora (21h30), em 21 teatros e auditórios municipais do país, com as receitas de bilheteira a reverterem para o fundo de emergência criado pela Audiogest e GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas, para apoiar os profissionais das artes.

“É um acontecimento solidário que une e mobiliza os teatros municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura”, refere a organização em comunicado.

O concelho de Caminha é o único no Alto Minho a integrar a iniciativa. “Caminha tem uma forte presença no panorama cultural do país e este trabalho acaba por ser reconhecido – se me for permitida a imagem – com esta convocatória à Seleção Nacional. É um orgulho fazer parte deste festival extraordinário, é uma honra poder ajudar os nossos artistas e todos os profissionais da área da Cultura e é um enorme prazer ter o Miguel Araújo em Caminha no nosso Teatro Valadares”, sublinha o presidente da Câmara, Miguel Alves.

Os bilhetes custam dez euros e estarão à venda a partir de terça-feira, 9 de junho. A organização garante as condições de segurança e distanciamento social exigidas, por causa da Covid-19.