Altominho.tv

Câmara de Ponte de Lima reduz tarifa fixa do serviço de águas residuais

A Câmara de Ponte de Lima vai reduzir a tarifa fixa do serviço de águas residuais no concelho.

A autarquia informou que este apoio do Município de Ponte de Lima “abrangerá exclusivamente os atuais e novos clientes do tipo doméstico, que sejam utilizadores simultâneos de serviços de abastecimento de água e de águas residuais”.

A medida surge no sentido de minimizar os impactos económicos causados pela pandemia de Covid-19, no orçamento das famílias.

Segundo o Município, o apoio “traduz-se numa redução sobre o tarifário aprovado da Águas do Alto Minho para o ano de 2020, através da subsidiação parcial da tarifa fixa do serviço de águas residuais, no montante de 1,50€”.

O valor de apoio “vigorará enquanto se mantiverem as condições de contingência da pandemia COVID-19 decretadas pelo Governo ou Assembleia da República por reavaliação das condições que determinaram a sua aprovação, podendo em 2021 manter-se esta redução após alteração do tarifário na Câmara Municipal e Assembleia Municipal”.

O apoio previsto “deverá refletir-se na faturação do mês de março, em suspenso desde abril, aquando da recomendação da autarquia de suspensão imediata de toda a faturação até serem corrigidos todos os erros e anomalias registados nos primeiros 4 meses de gestão das Águas do Alto Minho”, deu ainda nota a Câmara de Ponte de Lima.