Altominho.tv

Contraponto lançam novo videoclipe baseado no tema “Problema de Expressão”dos Clã

O grupo a cappella Contraponto acaba de lançar um novo videoclipe onde interpretam um tema bem conhecido dos portugueses, “Problema de Expressão” dos Clã, single extraído do álbum lançado em nome próprio.

A acompanhá-lo propõem um vídeo com carácter intimista que, de forma minimalista, pretende transportar quem o vê aos sentimentos propostos pela canção.

Com arranjo de Ricardo Fernandes, o tema foi gravado no GAM Estúdio por Pedro Alves Júnior e tem produção vídeo de Luís Lagadouro (LUAR imagem) e Flávio Cruz (Ponto de Vista).

Os Contraponto são um grupo de jovens cantores que em Setembro de 2012 se juntaram com o objetivo de fazer boa música, com qualidade e profissionalismo.

Apresentam-se como grupo a cappella, interpretando obras de variados estilos como música clássica, jazz e pop. O lançamento do seu primeiro videoclipe, em 2013, de um medley dos Coldplay no qual cantaram a cappella os maiores êxitos desta banda de renome num arranjo próprio e único, fez com que ganhassem bastante reconhecimento nacional.

Desde a conceção do grupo, atuaram em várias salas do país como o Teatro Municipal Sá de Miranda e Centro Cultural de Viana do Castelo, Teatro Municipal de Vila do Conde, Cine-Teatro Garret (Póvoa de Varzim), Auditório Municipal de Esposende, CAE Figueira da Foz, Auditório Vita (Braga), Cine-Teatro João Verde (Monção), Pavilhão Multiusos e Cine-Teatro de V. N. de Cerveira, Teatro Sá da Bandeira (Porto), Coliseu do Porto, Cine-Teatro de Estarreja, entre outros.

No início de 2015 lançaram – juntamente com Rita Redshoes – uma versão a cappella de uma música da autoria da conhecida cantora portuguesa, “Blood deal”. Em setembro de 2015 publicaram um novo videoclipe – um medley de músicas do filme da Disney “Rei Leão” – que em menos de duas semanas atingiu as 260 000 visualizações no YouTube e que conta agora com mais de 1 milhão de visualizações.

Em 2016 participaram no programa da RTP1 “Got Talent Portugal” onde chegaram à final, levando-os a um ainda maior reconhecimento nacional. Lançaram, no ano de 2017, o seu primeiro trabalho discográfico, tendo como bandeira o videoclip do single “À minha maneira”, dos Xutos & Pontapés. Este CD conta com arranjos de músicas de artistas portugueses consagrados, interpretados exclusivamente a cappella. Todos os arranjos são da autoria dos Contraponto.

Continuam a promover o novo espetáculo “Oldies but Goodies”, estreado em Novembro passado, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Este espetáculo leva o público numa viagem enérgica e intimista pelos grandes ícones musicais e sucessos dos anos 70, 80 e 90 na forma que lhes é característica.