Altominho.tv

Feiras Quinzenais, Feira de Antiguidades e Feira de Artesanato de Ponte de Lima regressam à atividade

As Feiras Quinzenais, a Feira de Antiguidades e a Feira de Artesanato de Ponte de Lima vão regressar à atividade.

A Câmara de Ponte de Lima informou hoje que “Considerando o fim do estado de emergência e a decisão do Governo de um plano gradual de desconfinamento, o Município de Ponte de Lima autoriza o regresso à atividade das feiras quinzenais; feira de antiguidades e feira de artesanato”.

Assim, a feira quinzenal de Ponte de Lima realiza-se já na próxima segunda-feira, 25 de maio.

A medida surge no seguimento da decisão da CIM Alto Minho, ao confirmar a retoma da atividade das feiras em todos os concelhos do distrito a partir do dia 25 de maio, após o Governo ter incluído este setor na 2ª fase do plano de desconfinamento.

O regresso da feira quinzenal de Ponte de Lima “está condicionado a executar o Plano de contingência aprovado, disponível no site para consulta”, deu nota a Câmara local.

Dentro do recinto da Feira, “é obrigatório o uso de máscara pelos feirantes e consumidores, podendo ser substituída com o uso de viseira; os feirantes terão de ter, para disponibilização aos utentes, solução antisséptica de base alcoólica; manter uma distância mínima de dois metros entre as pessoas, o atendimento terá de ser efetuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança e assegurar-se que as pessoas permanecem no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário à aquisição dos bens”.

Sob as mesmas regras regressam em junho as Feiras de Antiguidades e Velharias, a partir do dia 14 de junho e a Feira de Artesanato, a partir de 28 de junho, ambas a realizar–se na Avenida dos Plátanos.

A Câmara de Ponte de Lima disse ainda que “Esta autorização será avaliada de acordo com o desenrolar da situação e de acordo com as orientações emanadas pela DGS e pelo Governo”.