Altominho.tv

Festa em Honra à Virgem das Dores adiada para 2021

A Festa em Honra à Virgem das Dores, em Monção, que estava prevista para agosto, foi adiada para 2021, foi anunciado esta segunda-feira à noite pela Comissão de Festas.

“A Comissão de Festas em Honra da Virgem das Dores 2020, após um adequado tempo de reflexão e ponderação e, tendo em conta, a proteção e salvaguarda de todas as pessoas, vem comunicar o adiamento do seu programa para o próximo ano de 2021″, lê-se num comunicado publicado nas redes sociais.

Originalmente as festividades decorreriam entre 13 e 17 de agosto, estando agora previstas entre os dias 12 a 16 de agosto de 2021.

Com a pandemia de Covid-19 e depois do comunicado divulgado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que diz que “procissões, festas, concentrações religiosas, acampamentos e outras atividades similares passíveis de forte propagação da epidemia ficarão adiados para o próximo ano pastoral”, “além do adiamento de toda a programação de animação, também a procissão não se poderá realizar (se a situação atual se mantiver)”, explica a Comissão de Festas.

“Apesar desta decisão, a Comissão, que transitará para o próximo ano, assume também que tudo fará para que no dia 16 de agosto de 2020, se possa proceder à celebração da Eucaristia, que terá de ocorrer de acordo com as exigências sanitárias que vigorarem nesse momento”, garantem.

A Comissão de Festas informa também que todas as atividades propostas para este ano, entre as quais o sorteio de um automóvel e os peditórios já iniciados, transitam para 2021.

“A Comissão de Festas em Honra da Virgem das Dores 2020/2021 agradece a todos os patrocinadores o apoio e contará com os mesmos para 2021. Também uma nota de agradecimento a todos os antigos mordomos que se prontificaram a colaborar com a comissão deste ano. Agradecemos, desde já, o apoio sentido da parte da população e contamos com o vosso apoio para fazermos melhor”, lê-se naquela nota.

A atual comissão deixa ainda um apelo: “Logo que as feiras e mercados reabram, estaremos com os nossos produtos à venda e contamos com a ajuda de todos, pois as dificuldades serão muitas”.

O cartaz da edição deste ano contava com nomes como os Gipsy Kings e Herman José.