Altominho.tv

Grupo de monçanenses implementa movimento ‘Caixa Solidária’ em Monção

Monção aderiu ao projeto “caixa Solidária e já conta com vários pontos de recolha situados em estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa.

O movimento “Caixa Solidária”, que nasceu em Lisboa e está a expandir-se por todo o território nacional, tem como objetivo incentivar a ajuda anónima a pessoas com fragilidades económicas, decorrentes da crise pandémica, através da deposição/entrega de produtos alimentares, higiénicos e vestuário.

Um grupo de monçanenses pegou na ideia, criou uma página no Facebook, juntou vários voluntários e o projeto já está em andamento.  Sob o lema “quem necessita leva, quem puder deixa”, o movimento pretende, de alguma forma, amenizar as dificuldades de muitas famílias neste período difícil.

As caixas solidárias, localizadas em vários estabelecimentos do comércio tradicional, recebem os produtos oferecidos pela comunidade monçanense, sendo posteriormente encaminhados para o Mercado Municipal (piso superior), onde ficam disponíveis para quem precisa.

Esta iniciativa, gerada na sociedade civil, conta com o apoio da Câmara Municipal de Monção e das juntas de freguesia do concelho que, segundo o movimento local, também podem receber as caixas solidárias nas suas freguesias.