O Projeto Social Monção – Covid19 ofereceu equipamentos de proteção individual e materiais de limpeza a mais cinco instituições do concelho.
Depois da Santa Casa da Misericórdia de Monção e do Lar do Centro Paroquial e Social de Barbeita, foi realizada a segunda entrega para o Centro Paroquial de São Pedro de Merufe, Centro Paroquial e Social Agostinho Caldas Afonso, Centro Comunitário – Associação Social e Cultural de São Cosme e Damião, em Podame, Éden Casa de Repouso e CENSO – Centro Social, Cultural e Recreativo das Freguesias de Messegães, Valadares e Sá.
O projeto solidário resultou de um apelo lançado por Cláudia Rodrigues à comunidade de Monção que, em poucos dias, reuniu mais de 70 pessoas.
O grupo de voluntários continua a produzir batas, cógulas e máscaras para oferecer às sete instituições sociais do concelho.
Quem quiser contribuir para esta causa pode doar material como luvas, sacos do lixo, lixívia, sabão para lavar as mãos, cremes, máscaras certificadas, viseiras e álcool gel.
Notícia atualizada às 23h40