Altominho.tv

Requalificação da estrada de acesso a Sampriz vai avançar

A Câmara Municipal de Ponte da Barca informou que assinou o contrato para a requalificação da estrada Municipal nº 531, uma das principais vias de acesso a Sampriz e Azias.

Segundo a autarquia, a intervenção é “reivindicada há décadas pela população”.

A Câmara de Ponte da Barca referiu ainda que “esta obra visa melhorar as condições de segurança na circulação, uma vez que o atual estado da estrada está muito danificado, colocando em causa a segurança da circulação de pessoas e bens”.

A intervenção vai consistir “na substituição do pavimento existente, que atualmente se encontra em calçada Portuguesa, por betão betuminoso e construção do sistema adjacente de drenagens das águas pluviais”.

A empreitada está a cargo de uma empresa local.

O investimento ronda os cento e quarenta e nove mil euros, um valor que a autarquia refere como “considerável”.

Para o Presidente da Câmara Municiapl, Augusto Marinho, esta obra “vem dar resposta a uma velha reivindicação da população das freguesias de Sampriz e de Azias, que durante anos afirmaram que tinham melhores acessos ao concelho vizinho de Vila Verde do que à sede do seu próprio concelho”.

O autarca afirmou ainda que “com este investimento da Câmara Municipal, vamos voltar a reforçar a ligação com as nossas freguesias e investir na nossa rede viária para que todos possam circular nas estradas municipais com total segurança”.