Altominho.tv

Comédias do Minho garantem renovação de financiamento de 100 mil euros

A companhia Comédias do Minho informou hoje da renovação do financiamento de 100 mil euros que a empresa de energias renováveis Ventominho garante à companhia de teatro do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, desde 2006.

Em comunicado, a Associação Comédias do Minho, com sede em Paredes de Coura, destaca o “compromisso da Ventominho por ajudar a fortalecer um projeto cultural, que é único no território e ímpar no país, num ‘contexto difícil'”, referindo-se à pandemia de covid-19.

“Este é o décimo quinto ano de um suporte que se tem revelado fundamental. O valor anual deste apoio é de 100 mil euros e tem acontecido de forma ininterrupta desde 2006 até ao presente ano”, reforça a companhia.

As Comédias do Minho são um projeto cultural dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira.

O grupo assenta a sua atividade em três eixos de intervenção – o teatro, mas também um projeto pedagógico -, apostando na formação artística dos jovens, e um projeto comunitário, difundindo e dinamizando projetos das comunidades, apoiando também a formação de grupos de teatro amadores.