O número de infetados com covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monção, subiu esta terça-feira para 48, depois de revelado o resultado de todos os 161 testes.
A Santa Casa da Misericórdia de Monção comunicou esta terça-feira, na sua página oficial de Facebook, o que denominou “uma réplica do Tsunami” que afeta o lar daquela instituição, com a chegada do resultado dos últimos 54 resultados de testes da Covid-19.
“Neste último dia, foi-nos facultado o maior número (54), com resultados ligeiramente melhores que no dia de ontem, mas não totalmente satisfatórios. Foram-nos confirmados 10 resultados positivos, referentes a utentes, cifrando-se em 44 negativos, sendo 24 de utentes e 20 de profissionais. Assim, em termos gerais, os números finais, muito desagradáveis, continuam a merecer alguma estranheza pela não evidência de sintomas, quer nos utentes, quer nos funcionários” informa a Santa Casa da Misericórdia em comunicado.
“Durante a tarde, foram transferidos os 24 utentes para a unidade hoteleira, onde permanecerão por alguns dias aqueles cujos resultados foram negativos, considerando-se encerrada esta tarefa”.
Estão apurados a totalidade dos 161 testes no Lar da SCMM, dos quais 48 são positivos: 38 utentes e 10 profissionais; 113 resultados negativos (58 utentes e 55 profissionais).