Altominho.tv
FACEBOOK JUNTA DE FREGUESIA DE MERUFE

Luvas e álcool gel distribuídos porta a porta na freguesia de Merufe

A Junta de Freguesia de Merufe, em Monção, distribuiu esta sexta-feira pela população, porta a porta, luvas e álcool gel.

Os frascos de álcool gel e as luvas foram pendurados nos portões das casas dos 1100 habitantes da aldeia, juntamente com um saco reutilizável para as compras e um panfleto com informações e conselhos úteis para a população.

O presidente da Junta explicou que o objetivo da iniciativa é “ajudar as pessoas, principalmente as mais desprotegidas e sem acesso fácil a estes bens, e também sensibilizar para os cuidados que devem ser adotados durante a pandemia”.

Márcio Alves admitiu que não foi “nada fácil” adquirir os produtos necessários para todos os habitantes, mas a junta quis “garantir estes bens essenciais para evitar a propagação e exposição ao vírus”.

A iniciativa foi também anunciada pela junta na sua página de Facebook, onde é explicado que a “entrega de material de proteção/prevenção” é uma “medida de prevenção da propagação da Covid-19”. Segundo o presidente da junta, esta foi a primeira de várias campanhas que pretendem dinamizar na freguesia.

Márcio Alves adiantou ainda que, numa freguesia com “muita população idosa”, a junta adotou também outras medidas de apoio. “Estamos à disposição para ajudar na compra de medicamentos e bens essenciais, para fazer pagamentos e outras tarefas que os nossos habitantes precisem. Queremos evitar ao máximo as deslocações e, por isso, nós vamos às suas portas”, explicou.