Altominho.tv

Resulima apela a população para as novas regras de deposição dos resíduos urbanos

A Resulima, anunciou em comunicado, várias medidas de prevenção e controlo da pandemia do novo coronavírus, pelo que solicita à população que cumpra as novas regras no manuseamento do lixo doméstico.

Se estiver infetado, com sintomas, em isolamento profilático ou tenha suspeitas relativamente à infeção por Covid-19, é aconselhado colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade,  ou seja, não deve encher totalmente os sacos.

Os sacos devidamente fechados deverão ser colocados dentro de um segundo saco, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor, e não no chão. Caso o contentor estiver cheio, deverá colocar os sacos no contentor mais próximo ou utilize apenas quando estiver disponível.

Máscaras, luvas e lenços deverão ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

Os trabalhadores da Resulima “continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos”, assinala a empresa

“A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Resulima poderão ter de fazer”, sublinha.

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.