A Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de emitir um comunicado a dar nota do adiamento de eventos ou iniciativas em locais públicos, durante o mês de março.
De acordo com o comunicado enviado às redações, “Seguindo as orientações emanadas pelo Despacho 2836-A/2020 e as recomendações da Direção Geral da Saúde – DGS devido ao COVID 19, onde é apontada a suspensão de eventos ou iniciativas em locais públicos, a Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou por unanimidade as seguintes medidas preventivas, durante o mês de março:
–Cancelar a realização das Feiras Quinzenais de Ponte de Lima nos dias 16 e 30 de março;
–Cancelar a Feira de Artesanato no dia 22 de março;
–Suspender todas as atividades culturais no Teatro Diogo Bernardes, e outras que sejam organizadas e promovidas pelo Município;
–Suspender a utilização dos equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados, bem como as atividades curriculares. Nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público.
A autarquia refere ainda que estas medidas “serão avaliadas de acordo com o desenrolar da situação e de acordo com as orientações emanadas pela DGS e pelo Governo”.