Altominho.tv
CM PONTE DA BARCA

Dia da Proteção Civil assinalado em Ponte da Barca com uma exposição de meios

Uma exposição de meios dos vários agentes da Proteção Civil do distrito de Viana do Castelo está, esta quarta-feira, patente na Praça da República de Ponte da Barca, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil.

Esta data pretende “destacar o papel do patamar preventivo do sistema de proteção civil, nos diferentes níveis territoriais, realçando a necessidade de melhorar o conhecimento sobre os riscos, de implementar sistemas de monitorização e de aviso à população e de envolver os cidadãos numa cultura de segurança, estimulando a sua participação e solidificando a ideia de que a proteção é uma responsabilidade de todos e para todos”.

Segundo o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta comemoração comporta um sentido que nos envolve a todos já que objetiva a sensibilização para questões de prevenção e de atuação”. O autarca salientou ainda ser uma forma de “reconhecimento do trabalho destes organismos em defesa e proteção da população”.

A iniciativa conta com a participação da GNR, PSP, Polícia Marítima, Forças Armadas, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, CNE, SEF, ICNF e CDOS/ANPC.