Altominho.tv

Treinador assistente da seleção nacional aborda “A importância da preparação física na prática desportiva”

A Associação Cerveira Team Running pretende dinamizar, em 2020, um conjunto de conversas temáticas em torno da prática desportiva, convidando oradores especializados. A primeira iniciativa está agendada para este sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, com a presença do treinador assistente da Seleção A da Federação Portuguesa de Futebol, João Carlos Costa. 

Com o slogan ‘razões que nos fazem correr’, a equipa Cerveira Team Running tem participado em várias provas do Norte e Centro do país e, além de reconhecer o desporto como parte essencial de um estilo de vida saudável, considera que é “preciso dispor de conhecimento e informação sobre alguns requisitos de vária ordem a ter em conta para uma atividade física correta e eficaz, seja em contexto de lazer ou profissional”.

Para concretizar esse objetivo, a associação decidiu promover uma iniciativa para debater estas questões, através da partilha de testemunhos e experiências.

O treinador assistente da seleção portuguesa de futebol vai dar o pontapé de saída a esta iniciativa, abordando “A importância da preparação física na prática desportiva”. João Carlos Costa, natural de Valença, conta com um vasto currículo no mundo do futebol, em clubes nacionais e no estrangeiro, tendo como ponto alto a sua integração na Federação Portuguesa de Futebol e a conquista do Euro 2016 e da Liga das Nações 2019.

As conversas temáticas têm entrada livre.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.