Altominho.tv

Grande Trail Serra d’Arga regressa em setembro para a 10ª edição

O Grande Trail Serra d’Arga (GTSA) vai decorrer nos dias 20, 25, 26 e 27 de setembro com a realização de seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis. Cerca de 2.500 atletas são esperados na 10ª edição.

A Serra d’Arga será novamente palco de uma competição de trail running organizada pela Carlos Sá Nature Events®, com o apoio dos municípios de Viana do Castelo e Caminha e das Juntas de Freguesia locais.

A primeira prova será o GTSA Vertical, marcada para o dia 20 de setembro, com partida em Estorãos e chegada no Alto da Sra. do Minho.

O GTSA Sunset Aventura, com um percurso de 15 quilómetros, incluindo travessia do rio Minho em kayak e corrida no Monte de Sta. Tecla em Espanha, vai realizar-se a 25 de setembro.

No dia 26, terá lugar o GTSA Trail Ultra 43 quilómetros, com partida e chegada na aldeia de Dem, em Caminha. No dia seguinte, decorrerão as provas GTSA Trail Longo 25 quilómetros, Trail Curto 15 quilómetros e uma Caminhada, todas com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, em Viana do Castelo.

O Trail Jovem vai realizar-se no dia 27, pelas 14h00, junto ao local da meta em S. Lourenço da Montaria, estando previstos vários escalões e distâncias desde os 250 aos 2.100 metros.

Este ano, a prova de GTSA Trail Ultra integrará o novo circuito ATRP PRO League, uma organização conjunta da Associação de Trail Running de Portugal e dos organizadores que o integram.

O GTSA Trail Longo é uma das provas que integra o calendário do Circuito Nacional de Trail da ATRP e o Trail Curto integra o Circuito Nacional Jovem da ATRP para os atletas juvenis e juniores.

No dia 25 de setembro, pelas 21h15, está ainda agendada uma mesa redonda “GTSA – 10 anos de história”, no âmbito da comemoração do 10º aniversário do evento.