Altominho.tv

Semana começa com chuva e subida da temperatura mínima

A chuva está de regresso esta semana e vem acompanhada de uma subida da temperatura mínima na generalidade do território português e intensificação do vento, de acordo com as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta segunda-feira, o céu estará muito nublado, com boas abertas na costa sul do Algarve até ao final da manhã e neblina ou nevoeiro temporário. Os períodos de chuva, que estão previstos principalmente para as regiões Norte e Centro e que poderão manifestar-se sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã, vão estender-se ao Alentejo a partir da tarde, e ao Algarve.

O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral a norte do Cabo Raso até final da tarde e nas terras altas, por vezes com rajadas até 60 km/h.

O IPMA prevê uma subida da temperatura mínima, que será acentuada nas regiões Norte e Centro. As temperaturas mínimas no distrito de Viana do Castelo vão variar entre os 9 graus Celsius e os 12ºC e as máximas entre os 11ºC e os 17ºC.

Chuva mais intensa na terça-feira

Para terça-feira, as previsões apontam para céu geralmente muito nublado, apresentando algumas abertas na região Sul durante a tarde e períodos de chuva, mais intensa e persistente no Minho e Douro Litoral. A chuva será fraca na região Sul.

O vento soprará moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas do Norte e Centro, por vezes com rajadas até 60 km/h. Poderá registar-se ainda neblina ou nevoeiro matinal e uma pequena subida de temperatura.

O cenário será semelhante na quarta-feira, estando previstos períodos de chuva mais intensa e persistente no Minho e Douro Litoral, sendo fraca e pouco frequente na região Sul.

No Alto Minho, segundo as informações avançadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva deverá continuar até ao próximo fim de semana, com uma ligeira melhoria do estado do tempo no domingo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.