Altominho.tv

Lançamento da primeira pedra do futuro centro de atividades ocupacionais da APPACDM de Monção

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e o presidente da APPACDM de Viana do Castelo, Luis Costa, colocaram a primeira pedra do futuro Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da APPACDM de Monção.

A cerimónia, que decorreu na passada quinta-feira, 23 de janeiro, contou com a presença da diretora atual, Teresa Passos, e anteriores diretores da estrutura local.

O novo equipamento fica localizado no lugar de Pousa, no espaço da antiga escola primária, representando um investimento de 750 mil euros dividido, em partes iguais, pelo programa comunitário Norte 2020, pela instituição social e pela autarquia monçanense que, na reunião ordinária de 22 de agosto, aprovou a comparticipação de 250 mil euros a transferir em cinco anos.

O diretor da APPACDM de Viana do Castelo, Luís Costa, enalteceu o arranque da obra, lembrando que esta é um sonho antigo e um objetivo premente da APPACDM de Monção. Satisfeito e feliz, Luís Costa, assegurou que a instituição estará sempre disponível para responder às necessidades locais e à confiança que os monçanenses depositam nela.

Por sua vez o autarca monçanense, António Barbosa, referiu que a nova estrutura vem exponenciar o trabalho excecional e o serviço notável que a APPACDM presta no nosso concelho, “Conheço a instituição e a forma apaixonada como a diretora e as funcionárias olham para a questão da deficiência. Melhorar as condições de funcionalidade para todos é algo totalmente merecido”, referiu.

Além do arranque para a construção daquela estrutura social, a cerimónia englobou também a assinatura de contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Monção e a APPACDM por um prazo de 25 anos. Este documento, agora assinado, vem revogar o anterior contrato sobre o mesmo prédio urbano, datado de 27 de julho de 2009.

O futuro Centro de Atividades Ocupacionais vem reforçar a resposta social no território concelhio na área da deficiência, promovendo, por um lado, soluções capazes de assegurar a qualidade e modernização dos serviços atuais e, por outro, respondendo, com eficácia, às novas realidades sociais.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.