Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Navio Gil Eannes vai acolher Museu Virtual da Memória Marítima

O Centro de Mar, instalado no navio museu Gil Eannes, em Viana do Castelo, vai dispor de um museu virtual da memória marítima, para a promoção da Ciência e do Conhecimento do Mar.

Em comunicado, a autarquia explicou que a criação da nova valência estará concluída no próximo dia 25, no âmbito da Agenda de Ciência e de Conhecimento do município (quadriénio 2017-2021), sendo que a sua inauguração está prevista para o mês de março.

O museu virtual, em fase de instalação, “irá dispor de um centro de documentação do mar, onde será possível consultar de forma interativa e desmaterializada o acervo documental disponível, entre livros, revistas, monografias e periódicos sobre a temática do mar, mantendo-se a possibilidade da consulta material e requisição de alguns dos bens”.

Terá ainda “uma segunda valência, também digitalizada, que constitui o centro do Património Imaterial do Mar de Viana, onde será possível aceder a conteúdo audiovisual proveniente da recolha de testemunhos da vida pessoal e de trabalho dos homens e mulheres que se fizeram valer no nosso mar”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.