Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Viana do Castelo é um paraíso de língua portuguesa para a National Geographic

De uma seleção de cidades portuguesas e outros países onde a língua portuguesa predomina, a National Geographic destaca Viana do Castelo como um dos paraísos escondidos em terras lusas.

“Uma das cidades mais belas de Portugal, um verdadeiro paraíso repleto de história e cultura é Viana do Castelo, a Norte do país”, refere a revista.

A National Geographic, edição portuguesa, salienta a “beleza medieval singular” da capital do Alto Minho, aconchegada pelo rio Lima e pelo Oceano Atlântico.

“Pode (e deve) perder-se pelo seu centro histórico, apreciar as ruas e ruelas que compõem a cidade, observando os pormenores que merecem destaque na cidade: os azulejos das casas, as fachadas dos edifícios armoriadas, as lojas dos trajes tradicionais ou os filigranas de ouro, orgulhosamente expostos em cada montra de comércio.”

No artigo publicado esta quarta-feira, a revista aconselha uma visita ao Santuário de Santa Luzia, onde se poderá ter “uma vista deslumbrante para toda a cidade e (…) desfrutar de um belo jantar onde a opção de peixe ou marisco será certamente bem elaborada – ou não fosse Viana uma cidade dedicada ao mar”.

Para quem pretende “fugir da confusão”, a revista sugere “evitar as festas em honra da Nossa Senhora da Agonia, que leva milhares de pessoas à cidade, portugueses e estrangeiros”.

“Fora dessa época poderá visitar a cidade e desfrutar em pleno de tudo o que a mesma tem para lhe oferecer”, afirmam.

A lista inclui ainda Sesimbra e Porto Covo, bem como São Tomé e Príncipe e Boa Vista, em Cabo Verde, eleitos como “paraísos em países africanos de língua portuguesa”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.