Altominho.tv

Cerveira Team Running retira mais de 100 quilos de lixo do rio Minho

Vários membros da associação Cerveira Team Running juntaram-se, este sábado, para mais uma ação de limpeza do rio Minho, desta vez na Marina da Lenta. Devido à grande quantidade de lixo a boiar, a iniciativa foi concretizada de kayake, tendo sido removidos mais de 100kg de resíduos poluentes, na sua grande maioria plástico.

Já no dia 29 de dezembro, cerca de 30 pessoas levaram a cabo uma ação idêntica, entre o Cais do Ligo, em Gondarém, e a Ponte da Amizade, em Lovelhe, retirando algumas dezenas de quilos de lixo.

Esta associação de cariz desportivo, constituída em 2016, tem apresentado uma forte componente ambiental. O seu compromisso para com a preservação e valorização da natureza tem vindo a ser sustentado pela realização de várias ações no terreno que, além de minimizarem a interferência hostil do ser humano, pretendem chamar a atenção da comunidade para o papel de cada na proteção do nosso planeta.

Neste sentido, o Cerveira Team Running anunciou ter prevista a realização de várias ações ao longo de 2020, cujas datas serão atempadamente divulgadas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.