Altominho.tv

Abastecimento de água de Viana do Castelo distinguido com Selo de Qualidade

O abastecimento público de água, garantido pelos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), foi distinguido com o Selo de Qualidade ERSAR 2019.

De acordo com a entidade certificadora, os SMSBVC “evidenciam-se por assegurarem o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios que garantem a qualidade do serviço”.

Os Selos e Prémios de Qualidade do Serviço ERSAR 2019 (vertente águas) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2019, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

A iniciativa visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.

O prémio foi entregue durante a 14ª Expo Conferência da Água, encontro anual do setor que decorreu em Lisboa.

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo são a entidade gestora do sistema municipal de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e de recolha de resíduos urbanos do concelho de Viana do Castelo. O sistema abrange uma área total de 315 km2, servindo cerca de 89 mil habitantes.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.