Altominho.tv

Festival de Ponte de Lima apresenta 11 jardins em 2020

A Câmara de Ponte de Lima anunciou esta segunda-feira os jardins que vão participar na 16ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

Entre 40 candidaturas oriundas de 14 países, o Jardim de Osíris (Portugal), La Chapelle (Espanha), The Dialogue Garden (Espanha/República Checa), Peregrinação (Inglaterra), Pandora’s Box (Itália), Sanctuary of Invulnerability (Áustria/Roménia), The Searching (Áustria/Noruega), Garden of Life (Polónia), Eye of God (Polónia), All Saints Day Earthequake (Estados Unidos da América) e Jardins Religare (Brasil) foram as 11 propostas selecionadas pelo júri.

Sob o tema “As Religiões nos Jardins”, este festival terá lugar entre os meses de maio e outubro de 2020.

Distinguido em 2013 no “North American Garden Tourism Conference”, no Canadá, com o título Garden Tourism Awards, e no “Europe for Festivals, Festivals for Europe”- EFFE Label 2017-2018, o evento “aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e promove as boas práticas do uso dos jardins”.

O município divulgou ainda, na nota enviada à imprensa, que a edição de 2021 terá como tema “Os Jardins e as Alterações Climáticas”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.