Altominho.tv
FOTO: CM VIANA DO CASTELO

Prémio Palco de Terra atribuído a Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto

O Teatro de Balugas e a Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos, atribuiu o Prémio Palco de Terra ao Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, em Viana do Castelo, anunciou hoje a entidade distinguida.

Em comunicado, aquele núcleo explica que a distinção atribuída, na categoria Instituição, fica a dever-se ao “trabalho desenvolvido na preservação, valorização e promoção da relíquia do teatro popular português, o Auto da Floripes”.

Aquele prémio anual “foi instituído para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho”.

A entrega dos Prémios Palco de Terra 2019, decorrerá dia 01 de dezembro, pelas 16:00, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, concelho de Barcelos, distrito de Braga. 

Em causa está uma representação popular que todos os anos é feita na tarde de 05 de agosto, durante as festividades do lugar das Neves, comum a três freguesias – Vila de Punhe, Mujães e Barroselas – todas na margem esquerda do rio Lima, em Viana do Castelo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.