Ponte de Lima vai acolher na Escola da Avenida, um projeto inovador, intitulado “Estúdio das Artes”.
O Município informou que “trata-se de uma ação dinamizada pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, que assume como um dos seus objetivos a facilitação de experiências diversificadas em igualdade de oportunidade e no uso pleno da sua cidadania”.
A inauguração do projeto está marcada para o dia 22 de novembro, pelas 15 horas.
Em parceria com o Município de Ponte de Lima, este projeto visa “colmatar a falta de resposta profissionalizante para adultos em situação de risco, no âmbito das artes, criando uma oficina de trabalho e formação, aberto à comunidade”.
Assim, esta iniciativa “pretende criar um Estúdio de trabalho criativo e artístico, em simultâneo com mostra de trabalhos realizados, no sentido de proporcionar oportunidades e experiências diversas, com vista à concretização de experiências de vida”.
O objetivo geral deste projeto é dar oportunidade para que as pessoas em situação de risco tenham uma vida ativa, “afirmando este concelho como uma referência cultural inclusiva”.