Altominho.tv

Câmara de Viana atribui 40 mil euros a associações para apoiar ensino da música

A Câmara de Viana do Castelo vai atribuir 40 mil euros a quatro associações do concelho ligadas à prática e ensino da música para apoiar a sua atividade musical e promoção de espetáculos.

José Maria Costa assinou um protocolo de desenvolvimento cultural com a Associação Musical de Vila Nova de Anha, para apoiar o trabalho desenvolvido no concelho pela entidade, tendo em conta que a associação, fundada em 2011, “desenvolve um trabalho de valorização cultural das populações, sobretudo na área musical, que se pretende que seja cada vez mais alargado e qualificado, de modo a incrementar uma cultura musical ativa e enraizada na genuína tradição cultural da região”, refere a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal compromete-se a conceder um subsídio anual de 7.200 euros, em prestações mensais de 600 euros, para apoio à renovação e manutenção do seu instrumental e fardamento e às atividades de formação musical da Escola de Música, aberta à população infanto-juvenil de Vila Nova de Anha. A autarquia vai ainda apoiar a realização de dois concertos da cidade, atribuindo à associação a verba de 1.400 euros por concerto.

Foi também assinado um protocolo, com as mesmas condições, com a Banda dos Escuteiros de Barroselas, fundada em 1934. Na nota, o município considera “ser importante que a banda continue a ministrar o ensino da música aos seus elementos e promova a música junto de outros jovens da sua área de influência”. A entidade receberá um subsídio anual de 7.200 euros e ainda 1.400 euros por concerto, comprometendo-se a autarquia a apoiar a realização de dois concertos na cidade.

O autarca assinou ainda um protocolo de desenvolvimento cultural com a Filarmónica do Centro Social e Paroquial de Vila Nova de Anha, assumindo o compromisso de apoiar a entidade com prestações mensais de 600 euros, num total de 7.200 euros anuais, bem como apoiar a realização de dois concertos na cidade, pelos quais atribuirá 1.400 euros à filarmónica. A coletividade compromete-se, em contrapartida, a manter em funcionamento a escola de música e a promover atividades destinadas à formação musical e à ocupação dos tempos livres dos jovens.

Foi assinado, por último, um protocolo com a Banda Velha da Casa do Povo de Barroselas, reconhecendo a atividade que a entidade desenvolve em termos de ensino e prática musical. A associação vai receber um apoio anual de 7.200 euros e ser apoiada com 1.400 euros por concerto, num total de dois concertos que a Câmara Municipal se compromete a realizar na cidade.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.