Altominho.tv

Monção prepara-se para celebrar o Natal

O município de Monção prepara-se para celebrar o Natal com várias iniciativas culturais, musicais e recreativas alusivas a esta quadra. A programação natalícia arranca no dia 29 de novembro, pelas 18h00, com a inauguração da iluminação pública, prolongando-se até 31 de dezembro.

A iniciativa inclui uma exposição de “Decorações de Natal”, preparada por 39 instituições, associações e clubes do concelho. Durante os 33 dias do programa “Monção, o nosso Natal”, os diversos trabalhos vão colorir o centro histórico e urbanizações envolventes.

O Mercado de Natal, na Praça Deu-la-Deu, entre os dias 5 e 8 de dezembro, e a chegada do Pai Natal em bicicleta, em mota e de barco, nos dias 22 e 24, são outras das atividades previstas.

No dia da consoada, pelas 17h00, na Praça-Deu-la-Deu, realiza-se também o habitual “Brinde de Natal”, da Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores.

Entre 20 e 30 de dezembro, estão ainda previstos mini-concertos musicais nas varandas do Museu do Alvarinho, Casa do Loreto e Dr. Pinho, bem como nas Escadas do Postigo, junto ao Arquivo Municipal. Nesse mesmo período, a Praça Deu-la-Deu, decorada pela Plataforma de Arte e Cultura (PAC), recebe insufláveis para crianças e a iniciativa “Sabores de Natal”.

Organizada pela autarquia com a colaboração do movimento associativo e dos comerciantes, a programação tem como objetivo “celebrar o nascimento de Jesus Cristo e promover o comércio tradicional, incentivando a realização das compras de Natal nos estabelecimentos locais”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.