Altominho.tv
MANUELA CONDE

Objetos pessoais encontrados no interior de mochila perdida

A mochila encontrada hoje no comboio Celta que levou hoje à paragem e isolamento da composição, na estação de Valença, continha objetos pessoais.

A mala alegadamente esquecida foi retirada cerca das 11h52 por uma equipa de inativação de engenhos explosivos de Braga, tendo sido verificado o seu conteúdo.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo tinha explicado à Altominho TV que o Celta, que fazia a ligação entre Vigo e o Porto, deu entrada na estação de Valença cerca das 08h37. A composição foi, de imediato, isolada e afastada da estação, tendo sido acionada a equipa de inativação de engenhos explosivos de Braga por precaução.

A situação não impediu a circulação ferroviária e os passageiros que se deslocavam no Celta foram transferidos para outro comboio.

A mesma fonte adiantou que, durante o percurso, “a revisora espanhola descobriu a mochila no interior de uma carruagem e, não tendo conseguido encontrar o seu dono, transmitiu ao maquinista português, que emitiu o alerta para a CP ao chegar à estação de Valença”.

Ao local comparecem militares da GNR, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Valença e uma equipa de inativação de engenhos explosivos de Braga.