Altominho.tv
MANUELA CONDE

Mochila encontrada em comboio investigada na estação de Valença

Uma mochila abandonada encontrada no interior de um comboio levou hoje à paragem e isolamento da composição, na estação de Valença, tendo sido mobilizados meios para uma eventual existência de um engenho explosivo.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou à Altominho TV que o Celta, que fazia a ligação entre Vigo e o Porto, deu entrada na estação de Valença cerca das 08h37, tendo sido, de imediato, isolado e os passageiros transferidos para outro comboio.

O objeto, sublinhou a GNR, foi afastado e isolado, tendo sido acionada a equipa de inativação de engenhos explosivos de Braga.

A mesma fonte adiantou que, durante o percurso, “a revisora espanhola descobriu a mochila no interior de uma carruagem e, não tendo conseguido encontrar o seu dono, transmitiu ao maquinista português, que emitiu o alerta para a CP ao chegar à estação de Valença”.

Ao local comparecem militares da GNR, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Valença e uma equipa de inativação de engenhos explosivos de Braga.