Altominho.tv
UNSPLASH

Câmara de Monção apoia alunos no acesso ao ensino superior público

Os estudantes do ensino superior, residentes em Monção, vão poder concorrer aos Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde”. As candidaturas abrem no dia 1 de novembro.

Segundo o município, este apoio destina-se a “comparticipar a formação superior de jovens monçanenses oriundos de famílias com dificuldades económicas”. Neste ano letivo, serão atribuídas até 15 bolsas de estudo.

“Os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” assumem-se como um importante instrumento de apoio para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas, representando uma verdadeira igualdade de oportunidades para todos os jovens monçanenses”, refere a autarquia na nota enviada à imprensa.

As bolsas são atribuídas aos alunos que conseguem os seus cursos no tempo mínimo estipulado e, caso se verifique retenção de ano, os incentivos são anulados.

O formulário de candidatura pode ser solicitado no Balcão Único de Atendimento, edifício do Loreto, ou descarregado do website do município.

As candidaturas devem ser entregues no Balcão Único de Atendimento, até ao dia 30 de novembro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.