Altominho.tv
OLHAR VIANA DO CASTELO

Troféu Cidade de Viana do Castelo reúne 180 jovens de oito países em Meeting Internacional de Optimist

O VI Troféu Cidade de Viana do Castelo vai decorrer entre sexta-feira e domingo, reunindo 180 jovens de oito países num Meeting Internacional de Optimist.

A prova, hoje apresentada em conferência de imprensa, é organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, com o apoio da Associação Regional de Vela do Norte, Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist (APCIO) e da Câmara de Viana do Castelo.

O Meeting Internacional vai contar com a participação de jovens velejadores de Portugal, Espanha, Letónia, Estónia, Irlanda, Angola, África do Sul e Índia, numa comitiva que deverá integrar quatro centenas de pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes, técnicos e familiares.

José Maria Costa, que falava durante a apresentação do evento, anunciou a intenção de propor que aquele troféu seja integrado nos financiamentos do Turismo de Portugal e da Galiza, para ser apoiado face ao seu “grande alcance, promovendo turismo náutico”.

O Troféu Cidade de Viana do Castelo é organizado em conjunto com Meeting Internacional Cidade de Vigo, dinamizado pelo Real Club Náutico de Vigo, com o apoio e colaboração da Real Federación Española, Federación Gallega de Vela e Asociaciones Española e Gallega de Classe Optimist, pontuando ambas para o Troféu Semana do Atlântico de Optimist – Viana do Castelo / Vigo.